segunda-feira, 5 de julho de 2010

VII Festival de Arte, Cultura e Ciência








Uma das marcas da Biko é a sua força mobilizadora: a capacidade de integrar, motivar, mexer e orgulhar a gente negra. Assim, nos próximos dias 30 e 31 de Julho de 2010, realizaremos o VII Festival de Arte, Cultura e Ciência, com o propósito de discutir o ambiente cultural, artístico e cientifico em que vivemos, intercambiando com a preparação dos estudantes para o vestibular; valendo-se, para tanto, das ferramentas lúdicas (teatro, música, artes plásticas, literatura, dança, etc).

Em sua sétima edição, trazendo como tema: dezoito anos de Cidadania e Consciência Negra, o Festival da Biko traz como importância a construção de um espaço educacional em que seja possível o resgate da ancestralidade, a discussão da participação do negro na construção da sociedade e a importância do resgate da autoestima negra.

Neste contexto, a Arte, a Cultura e a Ciência tornam-se instrumentos pedagógicos valiosos, facilitadores de aprendizagem, visto que, permitem abordar diversas variáveis do contexto educacional, além de estimular a espontaneidade, habilitando o indivíduo a criar continuamente, a agir e reagir com coerência e flexibilidade, possibilita-o a avaliar e estar atento às alternativas, a organizar novos códigos, interpretar a realidade e encontrar forças convergentes para transformá-la.

Em breve estaremos divulgando a programação para os dois dias do Festival, fiquem atentos às postagens aqui no Blog da Biko e em seus e-mails. Se você não recebe as informações sobre a Biko por e-mail, mas gostaria de recebê-las, envie uma mensagem para: adm@stevebiko.org.br, com o título "Mailling".

Lembrando que o Festival da Biko tem ENTRADA FRANCA, contamos com a presença de tod@s!


Nenhum comentário:

Postar um comentário