quinta-feira, 17 de junho de 2010

Bikurtas: Visita dos Estudantes da Cornell University (USA) ao Instituto Steve Biko



Estudantes do curso de Urbanismo da Cornell University (USA) que participam de um curso de verão em Salvador entre os dias doze e vinte de junho de 2010, visitaram a Sede da Biko para conversar com @s Bikud@s do Projeto Oguntec. Outro grupo da mesma universidade já havia participado de experiência similar no ano de 2007. O curso de férias é promovido em parceria entre a Cornell University e o Instituto de Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


A visita ocorreu nesta quinta, 17 de junho, e o grupo foi recebido por Bruno Cupertino, estudante do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Bahia e egresso do Oguntec. Bruno apresentou os projetos que desenvolvemos e fez um breve histórico de nossa atuação e da nova visão de futuro da Biko: constituir-se numa IES (Instituição de Ensino Superior).


Também participaram dessa visita Michel Chagas e Jeferson Socorro. Ambos relataram suas experiências na instituição e a substancial importância da Biko em suas vidas.

Um comentário: