quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Depoimentos sobre o VII Festival e os 18 anos da Biko

Sílvio Humberto – Diretor Executivo
E agora... meu povo somos de maior!!

Os pais dizem ...meu filho...minha filha atingiu a maioridade...novas preocupações...o menino, a menina...engrossa o pescoço... o ficar/andar com os pais agora é uma opção...livre escolha...pelo que vi , testemunhei, percebi, vivenciei ontem ...fizemos definitivamente muitas escolhas acertadas: BIKUD@S que maturidade !!!

Foi uma sensação boa, ali no canto, observando e admirando a movimentação Bikuda: uma explosão de sentimentos: familia, orgulho, alegria, compromisso, comprometimento, harmonia, dedicação, envolvimento, participação, ORGANIZAÇÃO, arte de negociar...show de bola!!!!

Vcs orgulham a memoria do nosso do Patrono Steve Biko, orgulham a nossa gente,...eaeaeaeae povo negro!!!

Certamente, a construção de uma verdadeira cidade cidadã, um estado de todos e para todos e um verdadeiro país de todos nös passa pelo o que construímos diariamente na BIKO!!!!

Parabéns, Parabéns!!!

"estamos juntos e misturados"

"sozinhos somos fortes, juntos somos inquebrantáveis"

Aprendo e evoluo com vcs!!

DECIDIDAMENTE, em 1992 o fazer da BIKO era para vocês, de agora em diante( 18 anos...) é JUNTO...É JUNTO... COM vocês!!

....................................................................................

George Oliveira - Gestor Administrativo


Quando tinha 18 anos:
Não faz muito tempo, quando completei dezoito anos pensava em morar só (NOSSA SEDE PRÓPRIA)...pensava ter um emprego para não pedir dinheiro para meus pais (NOSSA SUSTENTABILIDADE)...era obrigado a votar a cada 02 anos: (CCN)...já podia viajar, entrar em show sem ter um “responsável” para me acompanhar (A COBRANÇA É CADA VEZ MAIOR, NOVAS FORMAS DE COMBATER O RACISMO)... queria ter um milhão de amigos/as (NOSSOS 1000 BIKUD@S INQUEBRANTÁVEIS)...queria estudar, fazer curso técnico pois achava que era o caminho "mais curto" (NOSSA FACULDADE).

Chamo de NOSSO/A por entender que sou parte!


Vejo algumas semelhanças e espero que a Biko consiga conquistar, conquistar e conquistar...e sonhar cada vez mais!

....................................................................................

Jucy Silva - Diretora Pedagógica

Olá Galera!!!
A força mobilizadora da Biko continua!! tod@s estão de parabéns pelo maravilhoso festival. É muito gratificante observar a juventude atuando de forma tão competente e muito especial, pois não é qualquer juventude, é a juventude bikud@ !!!
Novos papéis foram assumidos e diga de passagem com excelência,oportunizar o outro e trocar de lugares nos fortalece e garantirá sempre a nossa vitória pois todos devem estar preparados para "tudo" na luta contra o racismo.
Foi uma grande confraternização, muitos abraços, muitos reencontros e muitas promessas de retorno.(vamos cobrar!!)
Todos os projetos fizeram apresentações emocionantes,inesquecíveis, muitos se superaram mas a superação de Leandro Paixão me deixou completamente estagnada, pois tirar o casaco era um ato impossível para ele quando chegou na Instituição.
Eia!!
È a Força Transformadora da BIko!!!!!

Um grande abraço e um beijo para cada um de vocês, Uma boa semana e a luta continua...
Obrigada por participar com vocês de um grupo inquebrantável!!!

....................................................................................

Zezé Olukemi
Núcleo de Antirracismo e Direitos Humanos
Núcleo de Atitude, Desenvolvimento e Ação

Yeaaaaaaaaa Povo Negro!!!

Dezoito anos de resistência, luta bravura e sucesso. Assim defino a Biko que apesar da maioridade já nasceu grandiosa não se limitando aos sonhos e realizando utopias. Imagino como deve ser o olhar daqueles que pariram este instituto, fico pensando no filme que deve passar na cabeça d@s sujeit@s que, bravamente, desde o principio dão o seu sangue e suor para a libertação dos demais irmãos negr@s.
O nosso ancestral inspirador deve estar feliz, fizemos uma linda festa para ele e em nome dele responsavelmente continuamos a sua luta e assim continuaremos até quando for necessário guerrear, e quando formos vencedores que a biko sirva para comemorar as vitórias.

Àsé o Steve Biko!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário