segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Nova parceria prepara Bikud@s para o exame TOEFL iBT


Com o intuito de driblar os diversos obstáculos que estudantes negras e negros enfrentam para ter acesso às instituições internacionais de ensino superior, o Instituto Cultural Steve Biko iniciou uma parceria com o curso preparatório americano TOEFL IELTS EXPERTS (T.I.E, LLC). A aula inaugural foi realizada por meio de vídeo conferência com o diretor do curso, Keino Campbell, nesta última quarta-feira (4).


Segundo Keino Campbell, a questão a ser enfrentada na Bahia é que muitos dos estudantes universitários não têm qualquer acesso ou não podem pagar uma formação adequada para o TOEFL iBT. “Como resultado, eles não competem igualmente com outros brasileiros que têm acesso a esta formação gerando uma situação de desigualdade em termos de avançados estudos universitários”, complementa Campbell.





Aulas on-line serão disponibilizadas para um grupo de Bikudos com diferentes níveis de proficiência na língua inglesa com o objetivo de prepará-los para o exame TOEFL IBT, um dos testes mais cobrados por universidades dos Estados Unidos que analisa os níveis de compreensão oral, leitura, expressão oral e escrita de estudantes estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário