quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Jovens do Instituto Steve Biko conhecem a Câmara




Projeto “Culturas Populares Digitais”, do Instituto Cultural Steve Biko


Na tarde de quinta-feira (9), um grupo de 15 estudantes com idades entre 13 e 17 anos, do projeto “Culturas Populares Digitais”, do Instituto Cultural Steve Biko, fizeram uma visita ao Plenário e Memorial da Câmara Municipal de Salvador. Durante o passeio, os estudantes puderam além de conhecer a estrutura física, conversar com o vereador Sílvio Humberto (PSB) – um dos fundadores da instituição - e fazer questionamentos sobre a Câmara e como funciona o relacionamento entre os vereadores e a prefeitura.
De acordo com o coordenador do projeto, Alex Alberto, o principal objetivo de conhecer o funcionamento da Câmara é que os alunos possam ser melhores porta-vozes de sua comunidade. “Eles irão desenvolver conteúdos nas redes sociais que cobrem dos responsáveis melhorias para o local onde moram”, declara.
Robson Gomes, de 13 anos, aluno do projeto, gostou de ver os quadros do Memorial, em especial o da Catharina Paraguaçu, e disse que durante a conversa com o vereador não queria fazer perguntas, mas sim “exigir mais merenda escolar, mais professores e profissionais de saúde”.





Fonte: Câmara Municipal de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário